segunda-feira, 11 de abril de 2016

Geekburger Podcast - Topping #002 - 3 Filmes de Terror dos Últimos 3 Anos


Curte filmes de terror? Você é daqueles que se assusta com facilidade (e gosta disso) ou anda de saco cheio desse horror contemporâneo formuleta baseado em efeitos sonoros e jump scares pra lá de clichês?
Seja como for, este podcast é pra você!

Eu e o Leonardo Santos, do Papricast, indicamos 3 filmes autorais, independentes e assustadores que impressionaram muita gente no circuito do horror nos últimos 3 anos: The Babadook (2014), We Are Still Here (2015) e The Witch (2016).

Então pegue um par extra de cuecas/calcinhas, prepare seu burger (receita no final do post) e venha se assustar conosco!

Duração: 1h05

Atenção: papo SEM SPOILERS!*

*Spoiler apenas em The Witch, mas a gente avisa antes de começar, que é pra dar tempo de parar, assistir o filme e aí voltar!


Bora dar PLAY então?


  
DOWNLOAD
(Clique com o botão direito e escolha "salvar destino como".)

Assine nosso FEED e nunca perca um Geekburger!

Gostou do programa? Críticas, elogios e hatemail >> geekburgershow@gmail.com


O burger deste episódio

Ingredientes:
- 100g de carne moída da sua preferência (eu usei patinho)
- Pão de hambúrguer integral
- 50g de tomates-cereja
- Manjericão fresco
- 2 fatias de queijo provolone
- Sal e pimenta do reino para temperar

Preparo:
Molde com a carne bovina o formato de um burger que ultrapasse um pouco o limite do tamanho do pão de sua escolha (pois ele encolhe um pouco ao fritar). Reserve.
Para o chutney de tomates-cereja: numa panela pequena, coloque os tomates-cereja e um pouco d'água até cobrir metade dos tomates. Salgue a gosto e cozinhe em fogo baixo até desmanchar os tomates e obter um molho grosso. Vá completando com mais água aos poucos, caso necessário. No final do cozimento, adicione folhas do manjericão fresco e reserve.
Leve o burger à grelha ou frigideira bem quente, Jogue uma pitada de sal e um pouco de pimenta do reino a gosto sobre ele, apenas no lado que ainda não está fritando. Quando as bordas começarem a ficar douradas, vire. Adicione as duas fatias de queijo provolone e tampe a panela (no caso de grelha, cubra o burger com um bowl de metal ou cerâmica). Quando o queijo estiver bem derretido, retire do fogo e reserve.
Corte o pão e passe um pouco de manteiga ou margarina nos lados internos e toste na mesma grelha quente. Isso vai evitar que os sucos da carne amoleçam o pão. Retire do fogo e coloque o burger sobre a metade inferior do pão, cubra com o chutney e, caso goste, passe maionese, ketchup ou mostarda na metade superior do pão e feche o sanduíche. Agora é só dar play no podcast e comer um burger conosco!

3 comentários:

  1. Ótimo episódio, ando meio sem vontade para filmes de terror, mas este We Are Still Here me chamou a atenção para assistir.

    Aquela criança do Babadook me incomodou de um modo que eu não consegui gostar do filme, só queria que acabasse logo.
    Vocês falaram que ninguém morre mas se não me engano a mulher mata o cachorro.

    Sobre a Bruxa, passei a curtir mais depois de ouvir a conversa de vocês, comentaram alguns pontos que eu não tinha me ligado, muito bom. =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! O cachorrinho morre... Eu lembrei disso qdo eu tava editando. Maldade o que ela fez com o bichinho...

      Excluir
  2. E quanto ao comentário sobre que fim levou a Carol Anne de Poltergeist, a menina faleceu após o termino das filmagens do terceiro filme, dizem que foi mais uma vítima da maldição do Poltergeist que sempre rondava as filmagens desde o primeiro filme, foram usar esqueletos de verdade porque era mais barato que os de plástico, deu nisso, se foderam!

    ResponderExcluir