terça-feira, 24 de maio de 2016

Geekburger Podcast - Topping #005 - X-Men Apocalypse e o poder da bricolagem


Assistimos X-Men Apocalypse!
Sem firula, simples assim: vimos no IMAX em pré-estréia exclusiva com direito a pipoca e refri (o que já não significa mais nada, pois a esta altura o filme já estreiou) e estamos prontos pra botar abaixo a mais nova incursão de Bryan Singer e da Fox no mundo dos mutantes pra responder à pergunta:
E aí, o filme é bom?

Eu e Vanes Fernandes - minha antiga parceria de outros podcasts - analisamos os pontos positivos  e negativos deste novo blockbuster para que vocês conheçam o poder da bricolagem e saibam quem é Mystique-Everdeen, tudo com muito, muito, mas MUITO SPOILER!

Duração: 1h18



(Clique com o botão direito e escolha "salvar destino como".)

Assine nosso FEED e nunca perca um Geekburger!

Curta nossa página no Facebook!

Gostou do programa? Críticas, elogios e hatemail >> geekburgershow@gmail.com

Siga a gente no TuneIn!


O burger deste episódio:
(agora com foto!)



Ingredientes:
- 100g carne bovina moída de sua preferência (eu usei coxão de fora)
- Queijo mussarela (usei sem lactose)
- 1 cebola pequena
- 8 tomates-cereja
- 1/2 xícara de ketchup
- Mostarda
- Picles picados em rodelas
- 1 colher de chá do molho de pimenta da sua preferência (usei bhut jolokia)
- Pão de hamburguer

Preparo:
Pique a carne em pedaços pequenos, disponha-os sobre uma tábua de madeira e, com uma faca pesada, triture-os até que fiquem com textura de carne moída. Caso prefira, use um moedor. Molde o formato de um burger e reserve.
Para o molho: Pique a cebola em pedacinhos pequenos e refogue em uma panela quente com um fio de azeite até que fique translúcida. Adicione os tomates-cereja picados e deixe desmanchar, adicionando uma colher de água de tempos em tempos para que não sequem. Finalize com o ketchup, o molho de pimenta e cozinhe por uns 2 minutos. Reserve.
Leve o burger à grelha ou frigideira bem quente, Jogue uma pitada de sal a gosto sobre o lado que ainda não está fritando. Quando as bordas começarem a ficar douradas, vire. Coloque uma fatia generosa de queijo mussarela sobre o burger e tampe a panela (no caso de grelha, cubra o burger com um bowl de metal ou cerâmica). Quando o queijo estiver bem derretido, retire do fogo e reserve.
Corte o pão e passe um pouco de manteiga ou margarina nos lados internos e toste na mesma grelha quente. Isso vai evitar que os sucos da carne amoleçam o pão. Coloque uma fatia de mussarela sobre a metade inferior do pão, ponha o burger, mais uma fatia de queijo sobre ele, o molho, os picles, mostarda a gosto e feche o sanduíche. 

Agora é só dar play no podcast e comer um burger conosco!

3 comentários:

  1. Achei o filme muito bom! Quanto a critica que a mistica não envelheceu do First Class (anos 60) para esse filme (anos 80) não condiz por causa dos poderes dela, já que ela pode assumir qualquer aparencia, entao ela pode sempre se transformar em alguém jovem.

    ResponderExcluir
  2. Filme dos X-Men com mais elementos dos quadrinhos de toda franquia: extensão gigantesca dos poderes do Magneto, sequência "Arma X", batalha no plano psíquico,Sala de Perigo, trajes coloridos, plots a serem desenvolvidos em vindouros filmes (possibilidade do filho da Moira se tornar o mutante Proteus). Enfim, o filme me agradou. E escolhas felizes de elenco tais como o Ciclope e principalmente as garotas: Jean Grey, Psylocke e Tempestade. A Sophie Turner ficou muito bem como Jean Grey.

    ResponderExcluir
  3. Vamos pro textão: =D
    Ciclope heróizaço, destemido líder, mas na primeira trilogia, um bosta, acho que muito culpa do roteiro também, porque ele não tem importância nenhuma, só o Wolverine brilha nos filmes.

    Os 4 cavaleiros do ApoCalypso são muito merdas, tirando a Tempestade que teve algum background, o resto só estava ali, O Apoca pega pra cavaleiro os primeiro mutantes que apareceram na frente dele, imagina se ele encontrasse o Cifra e o Bico primeiro, estava fudido!

    A Fox quer deixar a cronologia do X-men tão bagunçada quanto nos quadrinhos, pra mim o maior erro deles foi não conseguir esquecer a primeira trilogia e rebootar tudo de verdade, sem criar ligações com os filmes antigos!

    Não me incomodo com a Mística sendo heroína, todo vilão da Marvel já foi herói, Os Vingadores é o maior reformatório de bandidos dos quadrinhos, mas já deu pra Jennifer Lawrence, ela tá muito no piloto automático, a personagem é transmorfa troca a atriz, mata a personagem e era isso, assim como já deu pro Magneto como vilão, caralhada de vilão pra usar e ele aparece nos 6 filmes!

    A Mística salvou só o Noturno porque o outro era o Anjo, e ninguém se importa com ele, a maquiagem do noturno me incomodou, parecia o Gollum vestido de Michael Jackson

    Wolverine sendo Wolverine, até sangue na tela teve, a ultima vez que isso aconteceu foi em X-men 2!

    ResponderExcluir