sexta-feira, 24 de junho de 2016

Geekburger Podcast - Topping #007 - Teenage Mutant Ninja Turtles


Heroes in a half-shell: TURTLE POWER!

Leonardo, Donatello, Michelangelo e Raphael: as Tartarugas Ninja fizeram parte da infância de todos que hoje têm mais de 30 anos, mas se renovam de década em década para fazer parte da infância das novas gerações, nos quadrinhos, na TV e no cinema.

Me juntei ao Evandro Morais e ao Rafael Thumé para relembrarmos toda a trajetória dos répteis adolescentes mais queridos do mundo, desde os quadrinhos criados por Kevin Eastman e Peter Laird, ao desenho animado dos anos 80 (que foi a porta de entrada da nossa geração aqui no Brasil), os filmes clássicos e as releituras, com direito a série de quadrinhos assinada por artistas daqui de Porto Alegre e uma nova franquia cinematográfica arruinada idealizada por Michael Bay.

Tudo regado a muita pizza, porque ao falar de Tartarugas Ninja, ela não pode ficar de fora!

Dê PLAY e COWABUNGA!!!

Duração: 1h48


DOWNLOAD
(Clique com o botão direito e escolha "salvar destino como".)

Assine nosso FEED e nunca perca um Geekburger!

Curta nossa página no Facebook!

Gostou do programa? Críticas, elogios e hatemail >> geekburgershow@gmail.com

Siga a gente no TuneIn!


Comentados no episódio:
Sugestão do Evandro I
Sugestão do Evandro II
Resenha TMNT pornô dos Superamiches (NSFW)
Crítico de Xis

E mais:
Tudo sobre as Tartarugas Ninja by Superamiches
Resenha do Evandro pro TMNT: Out of the Shadows

O burger deste episódio deu lugar à PIZZA!
 (de pepperoni, portuguesa e pepperoni com tomate e pimentão)



Ingredientes:

Para a massa:
- 500g de farinha de trigo
- 2 colheres de sopa de fermento biológico
- 1/2 colher de sopa de sal
- 25ml de óleo (pode ser de soja, oliva, etc.)
- 1 colher de sopa de açúcar
- 300ml de água morna
- Farinha de milho para sovar, abrir a massa e untar

Para o molho:
- 2 latas de tomates pelados
- 1 cebola pequena cortada em cubinhos
- 1 colher de chá de açúcar
- Sal, pimenta do reino e tomilho a gosto

Para os toppings:
- 400g de mussarela ralada
- 200g de pepperoni
- 50g de presunto royale
- 1 pimentão médio cortado em tirar finas
- 1 cebola pequena cortada e rodelas
- 1 ovo cozido e picado
- 1 tomate médio cortado em rodelas
- Azeitonas cortadas em rodelas, quantidade a gosto
- Orégano a gosto

Preparação:

Massa: junte o fermento, o açúcar e 25ml da água morna em um recipiente, misture bem até obter um líquido viscoso e homogêneo. Deixe descansar em um lugar escuro e levemente aquecido (ex. dentro do forno desligado) por pelo menos 30 minutos, para ativar o fermento até que a mistura crie bolhas de ar e dobre de tamanho. Após isso, junte o óleo, a farinha de trigo, o sal e o restante da água aos poucos, misturando até obter uma massa lisa e homogênea. Leve-a então para uma superfície lisa e levemente enfarinhada (com a farinha de milho) e sove a massa, adicionando pequenas quantidades (pequenas MESMO) de farinha de milho enquanto sova até que a massa deixe de grudar nas mãos. Sove bastante, por uns 15 minutos ou mais: é o segredo de uma massa bem elástica e fofinha após cozida. A farinha de milho dará toda a crocância especial. Deixe a massa descansar por 1 hora até que dobre de tamanho.
Agora leve-a de volta à superfície lisa e enfarinhada, divida a massa em 3 bolas iguais e abra cada uma usando um rolo de massa ou um garrafa de vidro. Estique até que fique fina e caiba numa forma de pizza, previamente untada com um pouquinho de óleo e farinha de milho. Asse por uns 5 minutos no forno a 180ºC e reserve. Estão prontas para ganhar os toppings.

Molho: frite a cebola em um pouco de manteiga ou óleo até que fique translúcida. Acrescente os tomates pelados, esmagando-os com as mãos. Acrescente também o suco de tomate que vem na lata deles e um pouco de água, para evitar que o molho seque antes de cozido. Acrescente sal a gosto, o açúcar e deixe ferver, sempre mexendo bem, por uns 15 minutos ou mais, até que o molho perca a consistência líquida e fique mais grosso. Ao ganhar essa consistência, tempere com a pimenta do reino e o tomilho, cozinhe por mais um ou dois minutos e tire do fogo. Deixe esfriar um pouco antes de colocar sobre a massa da pizza.

Toppings: 
Espalhe um terço do molho sobre cada uma das massas e em seguida cubra com um terço da mussarela ralada.
Pepperoni: disponha 100g de rodelas de pepperoni sobre a base de mussarela, cobrindo com orégano a gosto. Asse a 200ºC até que o queijo derreta e doure.
Portuguesa: disponha o presunto royale sobre a base de mussarela, seguido das rodelas de cebola, metade das tiras de pimentão, os pedaços de ovo e as azeitonas. Cubra com orégano e asse a 200ºC até que o queijo derreta e doure e o pimentão e a cebola fiquem crocantes.
Pepperoni com tomate e pimentão: disponha os outros 100g de pepperoni em rodelas sobre a base de mussarela, cubra com a outra metade das tiras de pimentão e organize as rodelas de tomate ao redor da massa, de modo que fique uma por fatia, cobrindo tudo com orégano. Asse a 200ºC até que o queijo derreta e doure e os tomates cozinhem.

Pronto! Aproveite as pizzas ouvindo sobre as Teenage Mutant Ninja Turtles!

Um comentário:

  1. O lance do segundo filme que houve troca de atores e roteirista, os caras dos animatronics foi porque os estudios criaram uma porrada de exigencias(uma era a das tartarugas não usarem suas armas) e todo mundo pulou fora sabendo que ia ser uma bosta gigante

    ResponderExcluir