terça-feira, 5 de julho de 2016

Geekburger Podcast - Topping #008 - Altas confusões na Sessão da Tarde


Ah, a infância... Aquela época maravilhosa em que a gente era feliz e não sabia. Chegava do colégio, fazia aquele Toddy, pegava um pacote de bolachas recheadas e ia para a frente da TV assistir aos filmes da Sessão da Tarde, cujas mensagens e valores - tão errados para os dias de hoje - representam o alicerce do nosso caráter e educação. Há quem diga que sobrevivemos... Será?

Resolvi descobrir, junto do Evandro Morais e do Arthur Casa Nova, se a quantidade de violência, as piadas de cunho sexual, o humor negro, a nudez gratuita e as situações moralmente questionáveis contidos nos clássicos da Sessão da Tarde REALMENTE estragaram a nossa geração ou se é tudo frescura destes puristas de hoje.

Faz teu Toddy e vem!

Duração: Um épico de 2h38

DOWNLOAD
(Clique com o botão direito e escolha "salvar destino como".)

Assine nosso FEED e nunca perca um Geekburger!

Curta nossa página no Facebook!

Gostou do programa? Críticas, elogios e hatemail >> geekburgershow@gmail.com

Siga a gente no TuneIn!

E lembre-se: estamos no iTunes, apps de podcast (Podcast Addict, Beyondpod, etc.), a porra toda!

E comenta aí, vai? Comenta!


Comentado no episódio:
Página do Mundo Cão (o show de stand up comedy do Arthur).

E mais:
Confira minha participação no Bem Amiches (podcast do Evandro) sobre filmes trash!


O burger deste episódio:



Ingredientes:
- 100g de entrecot suíno
- 80g de linguiça toscana
- Bacon em tiras
- Queijo colonial
- Molho barbecue (receita aqui)
- Pão de hambúrguer
- 2 ovos
- Óleo de soja
- 1 colher de vinagre branco

Preparo:
Pique o entrecot suíno em pedaços bem pequenos, disponha-os sobre uma tábua de madeira e, com uma faca pesada e afiada, triture-os até que fiquem com textura de carne moída. Se preferir, use um moedor. Destrinche a linguiça e misture com o entrecot suíno, molde o formato de um burger e reserve.
Para a maionese caseira da Pri: Em uma panela com água fervente, cozinhe um dos ovos por 5 minutos. Retire do fogo, espere esfriar e descasque. Separe a clara da gema e descarte a clara. Bata a gema cozida com o outro ovo cru em uma tigela, adicione o vinagre e vá adicionando o óleo aos poucos sem parar de bater até que fique com a consistência de maionese. Salgue e tempere a gosto.

Leve o burger à grelha ou frigideira bem quente, Jogue uma pitada de sal a gosto sobre o lado que ainda não está fritando. Quando as bordas começarem a ficar douradas, vire. Cubra o burger com o molho barbecue, espalhando bem com uma colher ou um pincel de silicone, coloque uma fatia generosa de queijo colonial sobre o burger e tampe a panela (no caso de grelha, cubra o burger com um bowl de metal ou cerâmica). Quando o queijo estiver bem derretido, retire do fogo e reserve.
Leve as tiras de bacon à frigideira ou grelha. Quando estiverem bem douradas, retire. 

Corte o pão e passe um pouco de manteiga ou margarina nos lados internos e toste na mesma grelha quente. Isso vai evitar que os sucos da carne amoleçam o pão. Coloque a maionese sobre a metade inferior do pão, ponha o burger, o bacon e feche o sanduíche.

Agora é só curtir conosco a Sessão da Tarde!

Um comentário:

  1. A continuação de Curtindo a Vida Adoidado é o House of Cards, o Frank Underwood é a persona que o Ferris Bueller adotou depois de ter se mudado pra Washington. Ele fala com a câmera, é um baita filho da puta que sacaneia todo mundo e nunca é pego.

    ResponderExcluir