segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Geekburger Podcast - Topping #011 - Como se faz um Reality Show de Comida



Os reality shows de comida estão em alta e as pessoas mais e mais se rendem ao mundo gourmet. Programas como Masterchef e Hell's Kitchen fazem sucesso na TV aberta, por assinatura e até mesmo nas redes sociais. Eu nunca acreditei no quão reais esses reality shows de fato são, até ter um amigo participando de um deles.

Neste Geekburger, eu e a Priscila Zigunovas (a chef aqui de casa) recebemos o Adelino Bilhalva, que além de entrepeneur do entretenimento gastronômico (o cara é responsável pelos canais Guia de Sobrevivência Gastronômica e Cozinheiro Amador), agora é um dos integrantes do programa Batalha dos Cozinheiros, reality show comandado pelo cake-boss Buddy Valastro na Record.

Tiramos todas as nossas dúvidas com o Adelino sobre como funciona a produção de um programa desses, os famosos pra quem cozinhou (ele tentou não tietar a Xuxa), alguns outros reality shows e também conversamos sobre seus outros projetos, tudo acompanhado de um burger louco de especial!

Dá play e prepara teu apetite!

Duração: 1h16

DOWNLOAD
(Clique com o botão direito e escolha "salvar destino como".)

Trilha Sonora
No mesmo clima proposto pelo Guia de Sobrevivência Gastronômico e Cozinheiro Amador, a trilha sonora deste podcast foi feita com a ajuda de artistas de Porto Alegre.
Aprecie a boa música local!

00:00:00 - Mergulho (Lítera)
00:04:53 - Clube do Fracasso (Isidoro Pilsen)
00:12:17 - Espelho Meu (Tarsila)
00:21:52 - Call Me (Plástico Vintage)
00:25:00 - Switch Luxo (Juann Acosta)
00:33:28 - Quem Vai Ficar Comigo (Boris & Beau)
00:41:46 - 4th Dimension (The Atma Project)
00:46:45 - Don't Tell Me I'm Wrong (Rebel Machine)
00:51:46 - Avante (Samsara)
00:59:44 - Meet Me In The Darkness (Cattarse)
01:10:17 - Eject (Allan Moto Space)

Feed
Assine nosso FEED e nunca perca um Geekburger!

Nossos canais:
Críticas, elogios e hatemail >> geekburgershow@gmail.com
Facebook
Youtuner
Podflix
TuneIn

E lembre-se: estamos no iTunes, apps de podcast (Podcast Addict, Beyondpod, etc.), a porra toda!

E comenta aí, vai? Comenta!


Novidade: CAMISETAS GEEKBURGER!
Em modelos masculino e feminino. Clique na imagem para comprar.



Comentado no episódio:
Worst Cooks in America
O marido da Xuxa


O burger deste episódio:


Ingredientes:
- 150g carne bovina moída de sua preferência (usei metade de 1ª e metade de 2ª)
- 50g linguiça defumada
- Queijo colonial
- Bacon em cubos
- Alho-poró em tiras
- Cebola em cubos

Para o pão:
- 350g farinha de trigo
- 50g farinha de milho
- 240ml água
- 1 colher de sopa de açúcar
- 1 colher de chá de sal
- 2 colheres de chá de manteiga
- 1 colher de sopa de fermento biológico

- Maionese caseira da Pri (receita aqui)

Preparo:
Destrinche a linguiça e misture com a carne bovina, moldando o formato do burger. Leve à grelha ou frigideira bem quente, Jogue uma pitada de sal a gosto sobre o burger, apenas no lado que ainda não está fritando. Quando as bordas começarem a ficar douradas, vire. Coloque uma fatia generosa de queijo colonial sobre o burger e tampe a panela (no caso de grelha, cubra o burger com um bowl de metal ou cerâmica). Quando o queijo estiver bem derretido, retire do fogo e reserve.
Nota: neste episódio, eu fiz o burger na churrasqueira, com uma grelha de churrasco, mas o processo é o mesmo.

Preparo do pão:
Misture os ingredientes secos. Acrescente aos poucos a água até formar uma massa. Incorpore a manteiga e sove até que a massa chegue no ponto de véu. Deixe-a descansar por 20 minutos coberta por um filme plástico ou pano de prato. Após isso, molde os pães em formato redondo e deixe-os crescer até dobrarem de tamanho. Asse a 200ºC até que fiquem dourados.

Em uma panela pequena ou frigideira, frite o bacon, acrescente a cebola e, quando começar a ficar translúcida, incorpore o alho-poró. Refogue até que fique tenro.

Corte o pão e passe um pouco de manteiga ou margarina nos lados internos e toste na mesma grelha quente. Isso vai evitar que os sucos da carne amoleçam o pão. Coloque a maionese sobre a metade inferior do pão, ponha o burger, o refogado de alho-poró e, caso goste, ketchup e feche o sanduíche.

Agora venha comer este burger conosco!

Um comentário:

  1. Uma coisa que não curto muito em reality show é ficar mostrando a vida das pessoas, se eu vou assistir Dr Hollywood eu quero ver as cirurgias e não o Dr Rey brigando com a esposa anoréxica dele ou o Buddy destratando os funcionários em vez de focar só nos bolos, meio que peguei nojo do Cake Boss por causa disso!

    Tinha que perguntar pro Adelino se o Buddy é gente boa no programa ou um cuzão igual no Cake boss, HUAHAUHAU!!!

    Obrigado por perguntar sobre os comentários da galera durante o programa, sempre fiquei muito incomodado sobre como rolava isso, acho bizarro o cara comentando sobre o prato dele já sabendo que foi eliminado, eu já teria mandado tomar longe!

    ResponderExcluir