terça-feira, 20 de setembro de 2016

Geekburger Podcast - Topping #012 - Pacific Rim


Robôs gigantes sentando a porrada em monstros gigantes! Em 2013, Guillermo Del Toro alimentou a criança interior de todas as gerações que cresceram com filmes de monstro como Godzilla, tokusatsu como Spectreman, Jaspion, Changemen e outros, e até mesmo animes como Evangelion, com uma história simples, bem contada, cheia de ação e com efeitos visuais impressionantes.

Chamei o já prata-da-casa Marcel Trindade e o brother, ilustrador e quadrinista Maurício "Maumau" Gonçalves, pra bater um papo sobre essa pérola, falar sobre o que funcionou, o que não deu muito certo, mas principalmente explicar por que Pacific Rim (ou Círculo de Fogo, no Brasil) entrega direitinho o que propõe.

Entra no Jaeger e faz o aperto de mão neural conosco!

Duração: 1h20

DOWNLOAD
(Clique com o botão direito e escolha "salvar link como".)

Feed
Assine nosso FEED e nunca perca um Geekburger!

Nossos canais:
Críticas, elogios e hatemail >> geekburgershow@gmail.com
Facebook
Youtuner
Podflix
TuneIn

E lembre-se: estamos no iTunes, apps de podcast (Podcast Addict, Beyondpod, etc.), a porra toda!

E comenta aí, vai? Comenta!


Novidade: CAMISETAS GEEKBURGER!
Em modelos masculino e feminino. Clique na imagem para comprar.



Comentado no episódio:
Pacific Rim: Tales From Year Zero (prequel em quadrinhos por Travis Beacham)
Narcolepsia (quadrinhos do Mau Mau)
Curso de Illustrator do Marcel
(o podcast saiu muito tarde, mas ainda dá tempo de pegar pelo menos duas aulas ou se informar dos próximos... porque haverão próximos!)


O burger deste episódio:
(ou, o "Keiju")



Ingredientes:
- 200g de carne bovina moída de sua preferência (usei patinho)
- Queijo mussarela
- Molho barbecue picante (receita aqui)
- Mostarda amarela
- Picles fatiados
- Tomate em rodelas
- Pão cervejinha
- 1 Batata doce grande

Preparo:
Divida a carne moída em duas bolinhas de tamanhos iguais. Com cada uma, molde o formato de um burger. Coloque uma fatia de mussarela no centro de um deles, deixando pelo menos uns 1,5cm de borda livre. Ponha o outro burger sobre este, amassando levemente as bordas e moldando até que se tornem um só burger, recheado com o queijo. Reserve.

Leve o burger à grelha ou frigideira bem quente, Jogue uma pitada de sal a gosto sobre o burger, apenas no lado que ainda não está fritando. Quando as bordas começarem a ficar douradas, vire.

Corte o pão e passe um pouco de manteiga ou margarina nos lados internos e toste na mesma grelha quente. Isso vai evitar que os sucos da carne amoleçam o pão.
Disponha então o molho barbecue picante sobre a metade inferior do pão, coloque as rodelas de tomate, as fatias de picles, o burger, complete com a mostarda e feche o sanduíche.

Corte a batata doce em rodelas finas, disponha as rodelas em uma assadeira untada, de modo que não fiquem sobrepostas umas às outras, jogue uma pitada de sal e um fio de azeite sobre elas e asse em fogo médio até que fiquem douradas e crocantes. 

Agora você está pronto para enfrentar esse Kaiju conosco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário