quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Au Revoir 2016! - Os 5 melhores episódios do ano

VEM, 2017!!!

Estou tomado por um sentimento agridoce.
2016 foi um ano fudido pra todo brasileiro que trabalha feito escravo e agora só vai se aposentar depois de morto.
Mas 2016 também teve suas coisas boas. Foi o ano em que nasceu o Geekburger!
E o saldo dessa minha ideia maluca de misturar burgers com papo sobre cultura pop foi bem positivo. Para voar, primeiro temos que aprender a correr e, para correr, temos que aprender a andar. E este foi o ano em que o Geekburger deu seus primeiros passos. Devagar, com cuidado, mas acreditando que o caminho vale a pena.

E logo de cara já tive ajudas valiosíssimas. Talvez eu ainda estivesse engatinhando sem elas. O Marcel Trindade, o Evandro e a galera lá do Superamiches, a Ana Karina do Blog da Literatura (que me ajudou a dar o nome pro projeto) e o Leo Santos do Papricast foram as primeiras parcerias e, se hoje eu tenho ouvintes acompanhando o podcast, é graças a eles. Tanto que todos já são de casa. Já abrem a geladeira aqui do apê e são sempre bem-vindos.

E foi a partir dessas primeiras parcerias que o Geekburger conquistou outras, como a Aline Job e a Débora Noll da Lalô 3051 e seu incrível UPCC: Ultimate Pop Culture Championship, projeto do qual eu participei (e seguirei participando, é só chamar) e me diverti demais!

Não dá pra esquecer também dos outros amigos que vieram aqui comer burger comigo e partilhar da paixão pelos assuntos sobre os quais escolhemos gravar. Rafael Mallmann, Vanes Fernandes, Rafael Thumé, Arthur Casa Nova, Adelino Bilhalva, Maurício Maumau, Déia Kittyspider, Jorge Garotão, Juann Acosta, Dani Fávero e, especialmente, a Priscila Zigunovas, que é minha parceira, apoia minhas ideias e é coautora da maioria das receitas. Quem acompanha o programa sabe que ela já fez o pão do burger, maionese, batatas fritas e muitas outras gostosuras, além de participar nos assuntos que ela gosta.

Sem essa galera não teria acontecido o Geekburger. E sem Geekburger, 2016 teria sido apenas o ano de merda em que um monte de gente legal morreu e as que deveriam morrer ficaram vivas roubando nosso dinheiro e nossa dignidade.

MUITO OBRIGADO a todos vocês que participaram seja gravando comigo, seja ouvindo ou comentando. Vocês tornaram meu ano muito especial. E os amigos que ainda não participaram podem se preparar para me ajudar a tornar 2017 ainda melhor!



Eu deixo esta mensagem porque, como alguns já sabem, eu tinha preparado um episódio especial de fim de ano. 3 horas de papo emocionado sobre Gilmore Girls, pra ir ao ar na tarde do dia 25 de Dezembro. Me preparei durante boa parte do ano inteiro para gravar este episódio. Revi toda a série antes do reunion lançado pelo Netflix, li textos, pesquisei curiosidades, me reencontrei com toda a vibe do seriado e a gravação, que contou com a participação da Priscila Zigunovas, da Dani Fávero e das gurias da Lalô 3051, Aline Job e Débora Noll, foi maravilhosa e o resultado foi aquilo que seria o Geekburger mais girl-power de 2016. E aí, no meio da edição, meu computador morreu.

Depois de passar por todos os estágios do luto, de me conformar que aquele episódio de Natal que eu planejei o ano inteiro não iria ao ar no Natal, resolvi pedir ajuda profissional para salvar meu laptop, que realmente morreu, com pouco mais de um ano de vida. Foi uma morte cerebral completamente limpa e indolor. Seu HD parou e nunca mais voltou. Não foi apenas um erro de sistema, mas sim um defeito físico. Um presente macabro de Natal, problema que vai custar bem caro pra resolver. Cortesia da confiabilidade abismal e péssima qualidade dos produtos da Samsung.

Isso me deixou muito triste, pois eu realmente queria que todo mundo ouvisse o episódio sensacional sobre Gilmore Girls que a gente gravou, mas infelizmente a possibilidade de isso acontecer em alguma data do ano que vem ainda permanece incerta. Vai depender dos profissionais que prometeram recuperar meus dados, para que eu possa reeditar e finalizar o programa.

Enquanto isso não acontece, vamos relembrar o que foi mais legal em 2016?

Separei aqui os 5 programas mais ouvidos ao longo do ano pra que vocês escutem de novo (ou pela primeira vez).

#5: Topping 008 - Altas Confusões na Sessão da Tarde
Com o Evandro dos Superamiches e o comediante Arthur Casa Nova, relembramos os filmes clássicos da Sessão da Tarde, numa época em que o políticamente correto ainda era um sonho distante.

DOWNLOAD (Clique com o botão direito e escolha "salvar link como")

#4: Topping 006 - O Livro era Bem Melhor
Com Ana Karina do Blog da Literatura e Priscila Zigunovas, comparamos algumas grandes obras da literatura clássica e contemporânea às produções cinematográficas baseadas nelas.

DOWNLOAD (Clique com o botão direito e escolha "salvar link como")

#3: Topping 002 - 3 Filmes de Terror dos Últimos 3 Anos

Com Leo Santos do Papricast, indicamos 3 produções independentes de terror lançadas respectivamente em 2014, 2015 e 2016: The Babadook, We Are Still Here e The Witch.

DOWNLOAD (Clique com o botão direito e escolha "salvar link como")

#2: Topping 011 - Como Se Faz Um Reality Show de Comida
Com Priscila Zigunovas e o Adelino Bilhalva, vencedor do reality show Batalha dos Cozinheiros, desvendamos todos os mistérios da produção de um programa sobre comida.

DOWNLOAD (Clique com o botão direito e escolha "salvar link como")

#1: Topping 001 - Kevin Smith!
Com Evandro dos Superamiches e Marcel Trindade, falamos sobre a vida e obra do grande geek dos geeks, o mestre da cultura pop, cineasta, podcaster e homem do ano: Kevin Smith! Ele é a grande inspiração e motivo do Geekburger ter nascido.

DOWNLOAD (Clique com o botão direito e escolha "salvar link como")


E era isso, pessoal! Obrigado por um 2016 incrível - na medida do possível, né? hehe - e desejo a todos um ótimo ano novo! Que 2017 traga novas paixões, muitos assuntos para a gente poder nerdear sobre e uma quantidade incomensurável de burgers!

Beijos a todos!

Luis Volkweis - Geekburger



Feed
Assine nosso FEED e nunca perca um Geekburger!

Nossos canais:
Críticas, elogios e hatemail >> geekburgershow@gmail.com
Facebook
Youtuner
Podflix
TuneIn
Podcast United

E lembre-se: estamos no iTunes, apps de podcast (Podcast Addict, Beyondpod, etc.), a porra toda!

E comenta aí, vai? Comenta!

CAMISETAS GEEKBURGER!
Em modelos masculino e feminino. Clique na imagem para comprar.
 

Um comentário: